Missão – Alugar um Apartamento em SP

 

Buenas!

As coisas ultimamente andam sendo meio programadas, rs Mas dei uma pausa para compartilhar com vocês umas verdades atuais de liberdade e aluguel.

Ãm???

Sim meus caros(as)!

Todo mundo sabe que chega uma hora na vida que é necessário sair do ninho, bater as asas, conhecer outros lugares e bancar tudo isso.

Para uns mais cedo, outros mais tarde, mas é inevitável, vai acontecer!

Poisé, está acontecendo nesse momento, e por isso vou falar sobre.

Para quem mora em outras cidades não sei como funciona, mas aqui em SP o negócio está ficando feio. Morar nos bairros principais e lugares como Av. Paulista é um sonho de todo mundo que adora agitação ou simplesmente por ter trabalho e tudo por perto, portanto, a procura é grande e os valores ficam altíssimos, mas quando queremos algo, vamos a luta!

O início da jornada:

A decisão foi tomada, mão a obra! Procurar apartamentos é o primeiro passo, hoje com a internê fica tudo mais fácil, filtrar por valor e bairro em sites especializados ou imobiliárias sempre é vantajoso e sempre dá pra encontrar lugares para visitar e conhecer.

*Obs: Fase da animação, aproveite para vasculhar tudo!

O caminho é longo:

Depois que escolheu quais os melhores e que se adequam ao seu perfil, hora de ligar e marcar com os corretores, visita-los e ver se realmente gosta.

*Obs: Fase começando ver a realidade! Corretores nem sempre se importam tanto assim, por isso, mesmo sendo agendado, ligue 1 hora antes para confirmar se estarão lá te esperando.

O caminho é mais longo:

Por experiência própria, digo que alugar um lugar que você gosta é uma questão de sorte, e porque?

Bem, sabe quando cito em cima sobre alguns corretores? Explico! O número de pessoas que desejam alugar casas é altíssimo, e se for um lugar arrumadinho então, pode correr, porque se demorar, outro vai na sua frente e pega seu lugar, o negócio é assim, igual liquidação, gostou? Levou…Se não, vai ficar sem, e não adianta chorar rs

E acredite, isso pode acontecer muitas vezes, e é ai que entra a sorte, você pode gostar de um e dar tudo certo e alugar, ou você pode ver milhões, gostar de um, mas outro vir na sua frente, e você ter que ver outros milhões e ficar mais esperto.

*Obs: Trevo de 4 folhas, talvez ajude =S

O dinheiro e a parte burocrática:

Para fazer qualquer coisa na vida é preciso money..money..money, mas vou esclarecer como está funcionando agora essa questão.

Hoje existem 4 formas de alugar um apartamento na cidade de São Paulo.

1. Fiador com residencia na cidade de São Paulo: Isso já diz tudo.

2. Deposito de 3 meses: O locatário deposita 3 meses de aluguel adiantado para o locador, para qualquer eventualidade ou atraso, o mesmo não sair no prejuízo, e no final quando houver devolução do imóvel, se estiver tudo certo, o locatário recebe o dinheiro de volta. massss, essa forma quase não é mais aceita por nenhum locador.

3. Seguro Fiança: Você paga como se fosse um seguro de carro, porém não é nada vantajoso para o locatário na minha opinião, mas é o escape de quem não tem dinheiro em mãos, porém é necessário comprovar por renda, 3 vezes o valor do aluguel + condomínio desejado.

4. O mais novo e revolucionário Titulo de Capitalização, poucas pessoas sabem, mas se você tem entre 3 a 6 aluguéis em mãos, e o locador não aceita deposito e você não quer fazer seguro fiança, essa é a opção, você faz um titulo e no final do contrato, se tudo estiver certo, recebe o dinheiro de volta.

*Obs: Procure todas as opções e veja qual a melhor para você.

Quase fim, falta pouco:

Depois de escolher e negociar valores, e o tipo de pagamento que vai fazer, é hora de ver o contrato…

É, estou ai, então continua…

=*

B.O

 

 

 

 

 

 

Leave a comment