Missão – Alugar um Apartamento em SP – Parte 2

É, mudar pode ser um processo bem demorado, mas sem enrolações, um pequeno resumo:
Depois de tudo aquilo que escrevi para vocês no último post, me mudei no dia 07.09, mas apenas no dia 22.09 que minha internet foi instalada, por isso a demora.
 
E paramos em… Contrato!
 
Para quem nunca fez um contrato na vida, não é nada complicado, é preciso apenas ter muita atenção e se tiver algum contato que seja advogado e pedir uma ajudinha fica melhor ainda, assinar uma coisa sem certeza não é nada legal. Também é preciso alguns dias de tempo livre, nada demais, apenas para ir no cartório, pois é preciso reconhecer firma de todas as assinaturas, e olha que são muitas… e aaa também cada assinatura tem um valor no cartório, é sempre bom ver isso, e lembrar que como disse no começo, é preciso ter uma reserva de dinheiro para essas coisinhas no meio do caminho, pois nada é de graça.
 
E finalmente…
 
Tudo está certo, o 1° aluguel pago é hora da mudança, e todo aquela bagunça de mudança, mas detalhes falo em outro post, mas ai também é necessário pagar uma transportadora caso tenha móveis ou objetos grandes para levar, dependendo da distancia, o valor varia muito.
 
Bem, é isso… mas é lógico que nada termina ai, é preciso solicitar a instalação do que desejar como TV, internet, etc. Também é necessário ir na empresa de eletricidade para realizar a transferência de nome do antigo locatário para o seu como responsável, trocar seus dados em bancos e em todo lugar onde receba cartas, para que cheguem no novo endereço, depois disso é só aproveitar, com responsabilidade… afinal, agora literalmente você é dono(a) do seu nariz! 🙂  
 
Até a próxima!
 
B.O
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s